STOCK CAR: RETORNO ANIMADOR DE DIEGO NUNES PARA A CORRIDA DO MILHÃO

STOCK CAR: RETORNO ANIMADOR DE DIEGO NUNES PARA A CORRIDA DO MILHÃO

Etapa milionária acontece neste final de semana em Goiânia. Piloto paulista chega embalado em busca do pódio no Porsche Endurance Series

342801_812012_diegonunes_mcj_4342i

Foto: Miguel Costa Jr./MS2

Depois de um período de dois meses a maior categoria do país retorna das férias e volta a acelerar neste final de semana, em Goiânia (GO), com a prova mais cobiçada da temporada: A Corrida do Milhão. A etapa – sexta da temporada – marca a metade do campeonato e, diferente das etapas anteriores que são disputadas em sistema de rodada dupla, acontece em uma prova única, cujo prêmio ao vencedor é de 1 milhão de reais.

A corrida ainda traz uma grande novidade para os pilotos e equipes, o traçado não será o misto, geralmente utilizado nos últimos anos. Desta vez eles vão acelerar no anel externo da pista onde prometem manter uma disputa acirrada e sempre em alta velocidade. O novo traçado tem 2.696 metros e o tempo da volta será de aproximadamente 49 segundos.

Animado depois de um pódio na Porsche Endurance Series, que aconteceu no último final de semana, em Interlagos (SP), o paulista Diego Nunes, que já vem com um histórico de bons resultados na pista do centro oeste e sendo detentor da volta mais rápida da última prova da Stock Car em Santa Cruz do Sul (RS), está confiante para acelerar no novo traçado e espera levar o prêmio milionário para casa. “Teremos uma prova diferente no circuito no oval. Estamos bem animados, não só por chegar de um pódio conquistado no final de semana, mas também confiantes no trabalho da equipe. Os carros foram todos refeitos e revisados, num trabalho muito focado e minucioso. Estamos indo para o tudo ou nada. Esse segundo semestre tem que ser ‘top’ e vamos tentar levar esse prêmio para casa”, explicou o piloto, que no ano passado terminou na quinta posição na pista de Goiânia.

Os treinos para a 10ª edição da Corrida do Milhão iniciam com duas sessões na sexta-feira e uma no sábado pela manhã. O classificatório, que será exibido ao vivo pelo Sportv, também será no sábado ao meio-dia. A prova em Goiânia terá a largada às 11h30 no domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 3 de agosto
10h50 – 11h25: 1º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
11h35 – 12h10: 1º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
13h55 – 14h30: 2º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
14h40 – 15h15: 2º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
17h00 – 17h35 – Treino Extra Rookies – Stock Car

Sábado, 4 de agosto
08h30 – 09h05: 3º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
09h15 – 09h50: 3º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
12h00 – 13h00: Classificação – Stock Car

Domingo, 5 de agosto
11h30: Largada Corrida do Milhão – Stock Car

Fonte: MS2 Comunicação | Glauce Schütz | Juliana Marques

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Eventos, Quatro Rodas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s