MUSIC SHOW EXPERIENCE

MUSIC SHOW EXPERIENCE

Mercado da música recebe a Music Show Experience, em setembro, evento para discutir as vertentes e sua profissionalização no setor do entretenimento

O mercado de entretenimento baseado na música, showbiz, tem crescimento estimado em 8.8% ao ano, de acordo com os dados da PWC (2017). Para aproveitar essa onda positiva, entre os dias 13 e 16 de setembro de 2018, São Paulo Expo, sediará um novo evento do mercado musical, a Music Show Experience.

Com expectativa de público de 50 mil pessoas e mais de 120 expositores o evento acontecerá nos pavilhões do São Paulo Expo e recebe importantes nomes do segmento em quatro dias de programação dedicada aos profissionais e estreantes no universo da música.

A Music Show reúne de lojistas, managers e agentes de artistas, produtores culturais a expositores de equipamentos de infraestrutura de palco, áudio profissional, acessórios e instrumentos musicais, além de três áreas voltadas a conteúdo para os diferentes segmentos que compõe o mercado do showbiz no Brasil.

O conceito da Music Show é ampliar os negócios e debates que envolvam para o setor de produtos e serviços em todas as camadas que compõem o mercado da música. “Considerando o crescimento do setor, entendemos que é hora de ampliar o debate sobre a capacitação e profissionalização do meio”, explica Daniel A Neves, diretor da Music Show.

“Apesar de ser um segmento altamente rentável, há um grande abismo entre as maiores empresas estabelecidas e o mercado emergente de espetáculos“, comenta Fábio Mascotto, diretor da Music Show.

Para os diretores, é preciso preparar a mão de obra especializada neste segmento além de ampliar a discussão sob os aspectos político e social da música. “Do instrumento musical ao estrelato, dos meios digitais de promoção ao produtor cultural, há uma gama de produtos, serviços e conteúdo que a Music Show propõe debater sobre o futuro deste mercado”, comenta Neves.

Fonte: http://musicaemercado.org

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Música, Mercado e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s