8 HORAS DE SUZUKA: A YAMAHA FACTORY RACING TEAM PAPOU O TETRA NA CASA DA HONDA!

8 HORAS DE SUZUKA: A YAMAHA FACTORY RACING TEAM PAPOU O TETRA NA CASA DA HONDA!

Os homens da fábrica da “Asa Dourada” não devem estar gostando nada dessa parada!

8,Hours,Suzuka,2018,PodiumA Yamaha Factory Racing Team conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Suzuka 8 Hours apesar da forte concorrência da Red Bull Honda com o Japan Post e a Kawasaki Team Green. Outra equipe japonesa também entrou em cena: a FCC TSR Honda France, a primeira equipe japonesa na história do campeonato a conquistar o título FIM EWC.

A disputa das 8 Horas de Suzuka mantém os espectadores em suspense até depois do anoitecer. A emoção começou com um emocionante duelo pela liderança entre a Kawasaki Team Green e a Yamaha Factory nas primeiras voltas à frente da Red Bull Honda com o Japan Post. No final foi a Yamaha que levou pra casa o troféu de Campeã pelo quarto ano consecutivo. A equipe Yamaha garantiu a vitória com a mesma formação de pilotos do ano passado: Katsuyuki Nakasuga, Alex Lowes e Michael van der Mark. Esta é a quarta vitória consecutiva do piloto Katsuyuki Nakasuga, que quebrou o recorde até então detido por Aaron Slight, o vencedor do Suzuka 8 Hours de 1993 a 1995.

Tendo liderado a corrida no início numa pista encharcada, a Red Bull Honda com o Japan Post terminou a 30 segundos do vencedor. A Kawasaki Team Green, que estava uma volta atrás, ficou em 3º depois de estar na frente e no centro durante a primeira metade da corrida. Kazuma Watanabe, Jonathan Rea e Leon Haslam travaram uma longa batalha pela liderança com a Yamaha Factory Racing Team. No entanto, um banho de chuva colocou os planos da Kawasaki em desordem. Jonathan Rea caiu quando entrou nos boxes para trocar de pneus lisos para molhados, fazendo com que o time Kawasaki perdesse um tempo precioso.

Suzuki S-Pulse Dream Racing IAI (Hideyuki Ogata, Tom Bridewell e Kasuki Watanabe) fez uma corrida perfeita para terminar ao pé de um pódio totalmente japonês com Yamaha, Honda e Kawasaki.

Fonte: https://www.fimewc.com

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s