EWC: JONATHAN REA É RECORDISTA EM SUZUKA

EWC: JONATHAN REA É RECORDISTA EM SUZUKA

Amanhã é o dia que será disputada mais uma edição das “8 Horas de Suzuka”, competição que vai encerrar a temporada de 2017/2018 do Mundial de Resistência

29798137688-944a6697ee-b-e1532691152628A sexta feira ficou marcada pelo início da qualificação e que registrou um tempo canhão. Ao serviço da Kawasaki Team Green, Jonathan Rea ajudou a sua equipe a arrebatar a pole provisória e logo tendo ‘no bolso’ o recorde da volta mais  veloz ao circuito japonês nesta categoria. Rea rodou em 2m05.168s e bateu por larga margem o antigo recorde que estava na posse de Pol Espargaró e sinalizava 2m06.000s.  Um tempo canhão de uma equipe que tem ainda nas suas fileiras Leon Haslam, futuro colega de Rea no Mundial de Superbikes, e Kazuma Watanabe.

No segundo posto e a 0.322s da frente ficou a equipe oficial da Yamaha e que venceu as últimas duas edições da prova. Falamos do trio composto por Michael Van der Mark, Alex Lowes e Katsyuki Nakasuga. Seguiu-se a equipe oficial da Honda Racing Corporation e a Yoshimura Suzuki, formações que ficaram a 0.925s e 1.140s da frente.

As dez primeiras equipes desta sessão ficaram qualificadas para a Super Pole, que será disputada hoje e onde cada um dos três pilotos dos conjuntos em causa fará uma volta lançada para determinar quem irá largar do primeiro lugar para uma das mais míticas provas da resistência mundial nas duas rodas. Como é habitual a tabela será depois ordenada através da média dos tempos realizados pelos três pilotos das respectivas equipes.

Nota ainda para as equipes envolvidas na luta pelo título mundial, sendo que a atual líder F.C.C TSR Honda France vai sair do 12º lugar ao passo que a GMT94 Yamaha, que despede-se em Suzuka do Mundial, não foi além do 14º lugar. Equipes remetidas, de forma natural, para um papel secundário neste evento, mas que vão exigir uma permanente atenção no acompanhamento da corrida.

Classificação:

sem-titulo-8

Fonte: https://www.motosport.com.pt | Alexandre Melo

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s