JOMAR GRECCO É TRICAMPEÃO DO BRASILEIRO DE ENDURO DE REGULRIDADE

JOMAR GRECCO É TRICAMPEÃO DO BRASILEIRO
DE ENDURO DE REGULRIDADE

Ele e Fábio Coelho garantem dois títulos nacionais à
Equipe Yamaha O2BH América Racing

04

Foto: Janjão Santiago

Depois de passar por Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade teve o seu último round da temporada 2018, no domingo (22) na cidade de Viana-ES. Foi mais uma etapa capixaba, estado de Jomar Grecco, que se consagrou Tricampeão na categoria Máster, a mais difícil do certame.

Este foi o segundo caneco para a equipe oficial da Yamaha do Brasil, que obteve também o título com o mineiro Fábio Coelho Amaral, que foi o destaque do campeonato. Ele venceu todas as etapas e se manteve invicto no primeiro degrau do pódio. O time é gerido pelo departamento de competições da Concessionária mineira O2BH e os mesmos modelos utilizados pelos pilotos nas pistas estão disponíveis na loja para aquisição do público.

Nessa última etapa foram quase quatrocentos quilômetros de muitas trilhas para definir os campeões brasileiros da temporada. Iniciando o ano se recuperando de uma lesão e tendo que enfrentar uma cirurgia, o campeão Jomar Grecco começou o torneio de forma moderada, mas à medida que foi se recuperando fisicamente, começou a mostrar serviço. Cresceu na hora certa e assumiu a liderança na reta final. O título só foi confirmado no último dia de competição. Das seis provas disputadas no ano, o piloto venceu as três últimas para arrebatar mais um troféu de Campeão Brasileiro.

Jomar Grecco:

“Essa conquista teve um sabor especial. O campeonato foi muito disputado e o título só veio no último dia. Como o regulamento não permitia o descarte da última prova, estava totalmente aberto. Mas no final deu tudo certo e foi bom demais poder conquistar mais um título, principalmente pelo fato de ter sido no meu estado e perto da minha família e amigos”.

Fábio Coelho Amaral:

“Foi incrível poder participar pela primeira vez de toda a temporada do Campeonato Brasileiro. Tive que encarar com minha TT-R 230 trilhas bem diversificadas, de diferentes estilos. Desde as trilhas lisas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, passando pelas pedras de Minas Gerais e finalizando com as matas fechadas e serras capixabas. A moto se portou muito bem e assim conseguimos liderar todo o campeonato, desde a primeira prova. Finalizar com o título de Campeão Brasileiro é gratificante, tenho que agradecer demais a minha equipe, patrocinadores e todos que acreditaram e torceram por mim. Esse título não é meu, é de todos nós”.

Apesar da conquista dos títulos nacionais, os pilotos da Yamaha O2BH América Racing não têm muito tempo para comemorar. Já na próxima semana, nos dias 4 e 5 de agosto, eles enfrentam as trilhas da região de Juiz de Fora e Lima Duarte, em busca de novos desafios: Jomar Grecco vai em busca da quinta conquista consecutiva no Ibitipoca Off Road, enquanto o bicampeão mineiro Fábio Amaral luta pela vitória na Categoria Brasil com a TT-R 230. Logo depois, o desafio dos dois pilotos passa a ser a defesa do título no Enduro da Independência. Jomar Grecco, que venceu a última edição da prova e tem quatro conquistas na Categoria Master, luta pelo pentacampeonato. Já Fábio Amaral, campeão da Categoria Brasil em 2017, busca o bicampeonato na competição.

A Equipe Yamaha O2BH América Racing conta ainda com os pilotos Rômulo Bottrel, Patrik Capila e Ronald Santi, todos da modalidade Enduro FIM e com chances de obtenção de novos títulos nesta temporada. É a primeira equipe de motociclismo do Brasil a ter uma parceria com um time de futebol, o América Futebol Clube. Pertence ao Grupo Orange, proprietário das concessionárias O2BH Yamaha, O2BH Kawasaki e Orange BH KTM.

Com sede em Belo Horizonte, o Grupo Orange é distribuidor exclusivo no Brasil das marcas Airoh e Kini Red Bull. Possui um completo showroom com mais de quatro mil itens, em 1.650m2 de estrutura e amplo estacionamento para clientes. Mais informações em www.o2bh.com.br.

Fonte: Flávio Bergmann

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Enduro e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s