QUER PASSAR DOS 90? BEBA CAFÉ E CERVEJA. COM MODERAÇÃO!

QUER PASSAR DOS 90? BEBA CAFÉ E CERVEJA.
COM MODERAÇÃO!

unnamed (34)a

O café estimula o seu sistema nervoso central logo pela manhã e faz você aproveitar todo o seu potencial energético para ter um bom resultado no seu desempenho pessoal e profissional. E a cerveja relaxa seu organismo e “desliga” a sua parte mecânica proporcionando um estado de descanso gostoso e necessário no fim de um dia cheio de compromissos.

Mas, que quantidade de café e de cerveja é a ideal para um efeito equilibrado? Bom, isso depende de alguns fatores.

A neurologista Cláudia Kawas concluiu num estudo chamado “The 90+ Study”, coordenado por ela, que quem toma dois copos de cerveja ou vinho por dia tem 18% a mais de chance de chegar mais longe do que os abstêmios. E o café, bebido moderadamente, engrossa a lista com 10% a mais de chances de você passar dos 90 anos. Mas, o que é “beber café moderamente”? É aprender a reconhecer seus momentos de maior necessidade de energia para aproveitar o estímulo da cafeína. Beber café só por beber, eu prefiro beber cerveja.

Mas, não só essa a receita. Praticar alguma atividade física regularmente durante duas horas por dia também diminui em 21% as chances de morte prematura. E quem tem umas gordurinhas a mais, sem chegar a ser obeso, também tem ainda mais 3% de chance de passar mais algum tempo por aqui.

Acho que o importante mesmo é você descobrir aos poucos quais são as necessidades reais do seu organismo para conquistar essas chances de não ver o jogo encerrado antes do juiz apitar e pautar a sua alimentação e as suas atividades de acordo com esse objetivo.

E tem mais uma. Uma rodada de cerveja com amigos no fim da tarde, reunidos num bar depois do expediente, literalmente “lava a alma”!.

Jotta Santana

Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s