MXGP: PORTUGAL NO CALENDÁRIO PROVISÓRIO DE 2019

MXGP: PORTUGAL NO CALENDÁRIO PROVISÓRIO DE 2019

240575-mxgp-of-indonesia-pangkal-pinang-round-12-e1530790495213Foi divulgado o calendário provisório para a próxima temporada do Mundial de Motocross (MXGP). Para 2019 o roteiro das provas apresentado pela Youthstream, entidade promotora do campeonato, conta novamente com 20 etapas e passagem por três continentes (Europa, América e Ásia).

De fevereiro a setembro está prevista uma autêntica volta ao mundo para pilotos e equipes, onde as grandes novidades são a inclusão da China e Hong Kong. Ainda não está definido o local do início do campeonato ao passo que a derradeira jornada será disputada tal como este ano em Ímola, Itália.

E pelo terceiro ano consecutivo o Grande Prêmio de Portugal faz parte deste lote restrito com a prova já marcada para o fim de semana de 14 e 15 de setembro em Águeda. O evento luso será o 19º e penúltimo da temporada, o que é uma grande mudança em relação a 2018, onde a prova portuguesa foi a quinta e foi disputada em abril. No cardápio estão também previstas as competições da categoria Feminina e do EMX250.

Além do calendário do Mundial também foi informado o local da edição de 2019 do Motocross das Nações. Pela primeira vez desde 2004 o prestigiado evento visitará a Holanda, em Assen, numa pista montada na reta de chegada do mítico circuito de motociclismo de velocidade.

Calendário provisório:

calendario

Fonte: www.motosport.com.pt | Alexandre Melo

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motocross e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s