EWC: GMT94 YAMAHA ABANDONA

EWC: GMT94 YAMAHA ABANDONA

34882910-10155306081381644-6571609892015046656-nA GMT94 Yamaha, atual campeã do mundo de resistência por equipes, vai deixar o Mundial de Resistência no final da presente temporada, que termina no próximo dia 29 de julho com a realização das míticas “8 Horas de Suzuka”.

Esta decisão foi anunciada através de um comunicado oficial da formação liderada por Christophe Guyot, antigo piloto de resistência e que ao longo destes anos construiu uma das melhores equipes de endurance.

Para a história ficam 17 vitórias em eventos do Mundial bem como três títulos mundiais que podem ainda passar a quatro, caso a equipe gaulesa seja bem sucedida em Suzuka com Mike di Meglio, Niccolò Caneppa e o eterno David Checa aos comandos da R1.

“O motociclismo de alto nível necessita de equipes que treinem e de jovens pilotos que queiram chegar ao topo. Esse é objetivo do nosso compromisso, que passará por combinar experiência com juventude. Depois de três títulos mundiais e cinco vicecampeonatos, vamos começar do zero numa disciplina igualmente desafiante e apaixonante. Todos os nossos patrocinadores vão nos acompanhar nesta nova aventura. Juntos, vamos construir uma equipe que permita vencer um campeonato internacional tal como fizemos na resistência. Contudo, para já o nosso objetivo é dar aos nossos pilotos as melhores condições para serem bem sucedidos em Suzuka”, disse Christophe Guyot.

Além da presença no Mundial de Resistência, a GMT94 Yamaha regressou este ano às competições de ‘sprint’ com a presença no Mundial de Supersport, ainda que esta tenha vindo a ser muito discreta.

Apesar deste cenário, resta esperar pelos próximos tempos para saber qual será o novo projeto que esta equipe terá em mãos a partir de 2019. Os rumores apontam para um reforço da presença no Mundial de Supersport.

Fonte: https://www.motosport.com.pt | Alexandre Melo

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s