AUDI TT: O SENHOR DOS ANÉIS COMEMORA 20 ANOS

AUDI TT: O SENHOR DOS ANÉIS COMEMORA 20 ANOS

A188465_medium-800x533_cEm 1995, a Audi apresentou no salão automóvel de Frankfurt um modelo que prometia uma revolução no mercado: o Audi TT Coupe Concept. Em seguida, jogou sua cartada maior ao exibir a variante Roadster, Audi TTS Concept, no Salão de Tóquio. Em 1998, ano de estreia no mercado, virou coqueluche. Hoje, 20 anos depois e com três gerações nas ruas, a Audi continua a investir num dos seus modelos mais vendidos.

Seu perfil é inconfundível e por isso acabou se tornando um dos modelos mais bem-sucedidos do território dos roadsters. Concorrente número 1 do Mazda MX-5, o Audi TT não demorou a conquistar uma clientela fiel.

Numa oficina de carros abandonada nos arredores de Munique, exibe-se com o seu antecessor ao fundo: o concept TTS de 1995. Fácil de identificar graças às costuras “beisebol” nos bancos em pele castanha “mocassin” e o tom cinzento “Nano Grey” da pintura.

Embora seja um concept, a evolução é flagrante. Há 20 anos, os carros eram bem menores e o conceito de conforto evoluiu de forma galopante. Ainda assim, é um modelo impressionante. Debaixo do capô está um motor 1.8 litros turbo de 210 cv que leva este modelo do 0 aos 100 km/h em seis segundos.

Caminhamos para a terceira geração. Maior, imponente, sexy. Preenche os requisitos do que se procura num Roadster. Melhor, esta é uma edição especial com algumas características específicas.

A Audi implementou várias melhorias no TT e TTS. Esteticamente, destaque para a nova grade e as novas rodas de 18 a 20 polegadas. Além disso, um amortecedor S-Line agora é padrão em todos os modelos TT.

Além disso, o equipamento de série do Audi TT foi ampliado. O TT inclui conectividade Bluetooth, Drive Select, um sensor de luz e chuva, espelhos retrovisores aquecidos, portas USB iluminadas e um volante multifuncional. O Virtual Cockpit também possui um novo formato desportivo. Opcionalmente, a Audi fornece tecnologia LED ou Matrix LED.

Estará disponível para encomenda ainda durante o terceiro trimestre do ano, estando prevista a entrega aos clientes ainda durante este ano. Quanto ao Audi TT S, estará disponível pouco tempo depois.

Novas nomenclaturas

Os motores foram rebatizados de acordo com a nova estratégia da marca que disse adeus aos motores a Diesel. O nível de entrada (mais fraco) foi rebatizado de 40 TFSI, um bloco de 197 cv e 320 Nm de torque. A segunda opção é o 45 TFSI de 245 cv e 370 Nm, disponível com tração dianteira ou integral.

A fórmula que se mantém é a do 2.0 TFSI de 306 cv, presente nos modelos TTS Coupé e TTS Roadster. O primeiro é capaz de atingir os 100 km/h em 4,5 segundos e o TTS Roadster em 4,8 segundos.

Edição especial Audi TT 20 Years Edition

Para comemorar os vinte anos do modelo que já vendeu 600 mil exemplares no mundo, a Audi festeja à grande e à…alemã. A marca dos anéis lançou uma edição especial de aniversário que deixa uma clara homenagem ao modelo que lançou em 1995. A mesma assinatura estética (embora mais discreta) no exterior e interior do carro.

Em tom cinzento “Arrow”, ou “Nano” a edição é limitada a 999 carros e está disponível nas versões Coupe e Roadster. Quanto a motorização, essa é única: 45 TFSI Quattro. O preço ainda não foi divulgado.

Fonte: https://www.motor24.pt

 

Esse post foi publicado em Comportamento, Eventos, Mercado, Quatro Rodas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário