MUNDIAL TRIAL – TONI BOU CONQUISTA A 99ª VITÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL EM ANDORRA

MUNDIAL TRIAL – TONI BOU CONQUISTA A 99ª VITÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL EM ANDORRA

O piloto da Honda Repsol, Toni Bou, triunfou no Trial de Andorra, a terceira etapa do campeonato do mundo, elevando o seu recorde para noventa e nove vitórias

fcbclz502bo1d2pe43ao0xkn1u2Foi a segunda vitória da temporada para Bou e uma para saborear, não só por ser uma vitória em casa, em Andorra, onde reside, mas também porque o piloto da Honda Repsol iguala o recorde de noventa e nove vitórias do sete-vezes campeão mundial Dougie Lampkin. Bou, além disso, amplia a sua vantagem na classificação geral para sete pontos sobre o seu rival imediato Jeroni Fajardo.

qajmt4stezlnejb2i2nzbeyrrm2Toni Bou exibiu um alto nível, apesar das seções não serem das mais exigentes, num teste onde qualquer erro se paga caro. Um cinco na seção onze na primeira volta abriu o Trial e viu Bou finalmente completar a primeira volta na segunda posição da geral. Uma exibição esplêndida na última volta viu o atual campeão colocar pressão sobre os rivais, que levaram pontuação máxima nalguns lugares bastante inesperados. A vitória foi conquistada nas últimas trinta seções por apenas dois pontos de vantagem.

Por outro lado, Takahisa Fujinami foi um dos primeiros pilotos a dar o pontapé de saída depois de uma etapa de qualificação pouco positiva. Ultrapassar as secções sem praticamente nenhuma referência anterior pesou no cartão de pontuação e colocou o piloto japonês na décima segunda posição. ‘Fujigas’ é agora o oitavo do ranking geral.

As seções desta terceira data do Trial no calendário de 2018 foram disputadas em terrenos difíceis e escorregadios que se desintegravam com muita facilidade enquanto as motos passavam, além de oferecer alguns passos importantes para negociar. Além disso, os pilotos tiveram que lidar tanto com o calor sufocante como com a altitude, com a maioria das seções a 1300 metros acima do nível do mar, na área montanhosa de Sant Julià de Lòria.

Fonte: andardemoto.pt

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motocross e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s