ALEX BARROS CONQUISTA SEGUNDO LUGAR E VAI AO PÓDIO NA ABERTURA DO SUPERBIKE BRASIL EM INTERLAGOS

ALEX BARROS CONQUISTA SEGUNDO LUGAR E VAI AO PÓDIO NA ABERTURA DO SUPERBIKE BRASIL EM INTERLAGOS

Argentino Diego Pierluigi vinha com ritmo forte e tinha boas chances de ir ao pódio, mas sofreu uma queda a três voltas do fim da prova e terminou em oitavo na categoria SBK Pro

336484_786638_sampafotos_7804

Pódio da primeira etapa – Foto: Sampafotos

A disputa da temporada 2018 do SuperBike Brasil começou com boas disputas e muitas emoções no Autódromo de Interlagos (SP).  Neste domingo (29) a primeira etapa do ano foi marcada por ultrapassagens e brigas de posições.  Na equipe Alex Barros Racing, Alexandre Barros largou bem, ditou bom ritmo, chegou a liderar a prova, e soube usar sua experiência para completar a etapa na segunda colocação.

Já o argentino Diego Pierluigi, que vinha com muita vontade e fazia uma bela corrida, sofreu uma queda no 11º giro e perdeu ritmo, tentou se recuperar, e completou apenas em oitavo na categoria, mesmo assim, marcou pontos. A próxima etapa será nos dias 26 e 27 de maio em Curitiba (PR).

Foi uma prova que teve muita disputa direta entre as marcas representadas pelos quatro primeiros colocados, que incluía Alex Barros, Diego Pierluigi, Eric Granado e Maximiliano Gerardo. O pelotão formado por esses pilotos abriu do restante do grid e travou uma batalha por posições, com o quarteto se revezando nas quatro primeiras posições. Granado faturou a vitória. Barros ficou em segundo e Gerardo completou o pódio.

Alex Barros elogiou o trabalho da equipe e ficou satisfeito pelo resultado geral do fim de semana, apesar da queda de seu companheiro, que foi uma situação normal de corrida. “Estou feliz pelo desempenho ao longo da etapa. Estávamos competitivos desde o começo, temos um bom equipamento e vamos continuar trabalhando para brigar pela vitória. Tanto eu, como o Diego estávamos com um bom desempenho. Na corrida, a queda dele foi uma coisa de corrida, foi apenas um detalhe de segurar o freio um pouquinho mais, porém é normal, algo que acontece mesmo na disputa. Mas foi uma pena”, considerou.

O piloto e chefe da equipe Alex Barros Racing também comentou sobre as melhorias já pensadas para a próxima etapa. “A moto tem margem para melhorar, e dos treinos para a prova surgiram novos detalhes que não tínhamos observado. Agora, já sabemos os pontos principais a serem trabalhados. Fizemos a primeira parte da corrida muito bem, já na segunda metade sentimos o desgaste dos pneus. Vamos conversar para ajustar isso, e também a questão da suspensão. Temos algumas ideias do caminho a seguir, e vamos para Curitiba pra começar a pensar nesses acertos, visando avançar”, analisou o dono da BMW S 1000 RR #4.

Chateado, Diego Pierluigi lamentou o incidente, mas ressaltou a importância dos pontos conquistados e acredita que estará novamente competitivo na próxima etapa, em Curitiba. “Até o momento da minha queda eu vinha fazendo uma corrida muito boa. Nas primeiras voltas eu já sentia que podia brigar pela vitória. A pista estava mais quente do que ontem, e todo mundo estava escorregando. Mas, depois da oitava volta a moto ficou sem grip e sofri, pois não conseguia fazer bem as curvas. A menos de três voltas para o fim tive uma queda de corrida, um milímetro que acionei mais o freio e fechou o pneu dianteiro, não teve como segurar a moto, e caí. Uma pena, mas o importante é que consegui levantar a moto e pude completar a prova, somando alguns pontos. Vou virar a página e já pensar em Curitiba”, disse o piloto natural de Buenos Aires.

Resultado da SBK Pro em Interlagos – 1ª etapa: (Top-10)
1) 51-Eric Granado (PRO), 14 voltas em 23min17s911
2) 4-Alex Barros (PRO), a 6s460
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), a 10s061
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), a 20s964
5) 17-Danilo Lewis (PRO), a 26s002
6) 15-Wesley Gutierrez (PRO), a 36s149
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), a 39s695
8) 146-Rodrigo Dazzi (E), a 53s404
9) 84-Diego Pierluigi (PRO), a 54s843
10) 6-Jeferson Friche (E), a 55s275

Classificação da SBK Pro – após uma etapa (Top-8):
1) 51-Eric Granado (PRO), 26
2) 4-Alex Barros (PRO), 20
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 16
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 13
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 11
6) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 9
8) 84-Diego Pierluigi (PRO),8

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa | FGCom | Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

 

31498728_1694293070624678_8394114118663329523_n

Endereço: Rua Bom Pastor, 1660 – Ipiranga-SP

Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s