MOTOGP – GP DAS AMÉRICAS: PENALIZAÇÃO AFASTA MARC MÁRQUEZ DA POLE POSITION

MOTOGP – GP DAS AMÉRICAS: PENALIZAÇÃO AFASTA
MARC MÁRQUEZ DA POLE POSITION

marc-marquez-7

Marc Márquez acabou sendo o primeiro piloto penalizado com três lugares no grid de largada para o GP das Américas de MotoGP, que se realiza este domingo, perdendo assim a pole position que obteve na qualificação disputada no sábado.

Com a penalização imposta, o piloto da Honda foi relegado para a quarta posição, largando desta forma para a corrida da segunda linha do grid.

A penalização imposta a Márquez deve-se ao fato de o espanhol ter rodado em andamento lento na trajetória ideal, prejudicando a tentativa de uma volta rápida de Maverick Viñales (Yamaha), que se mostrou bastante irritado com o seu compatriota.

Com a penalização imposta a Marc Márquez, Viñales alcançou a sua primeira pole position do ano, já que tinha sido o segundo piloto mais rápido da qualificação tendo a seu lado na primeira linha, Andrea Iannone (Suzuki) e Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3). Já Márquez, vai sair da segunda linha ao lado de Valentino Rossi (Yamaha) e Jorge Lorenzo.

A mão pesada da direção de corrida, penalizou ainda Pol Espargaró (KTM) com três lugares no grid depois de os comissários terem considerado que o espanhol prejudicou Thomas Luthi (Marc VDS) com um andamento lento na Q1, onde Espargaró fez o melhor tempo, garantindo assim um lugar na Q2.

Com esta decisão o piloto da KTM caiu do 12º lugar para a 15º posição do grid.

Fonte: https://www.motosport.com.pt

Esse post foi publicado em Competições, Comportamento, Motociclismo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário