MOTO2 – GP DA ARGENTINA: VITÓRIA DE MATTIA PASINI

MOTO2 – GP DA ARGENTINA: VITÓRIA DE MATTIA PASINI

A segunda prova da temporada, o GP da Argentina, foi uma corrida onde a luta pela vitória durou até à bandeirada final e o piloto que conquistou a vitória foi Mattia Pasini (Italtrans Racing Team), com o segundo lugar sendo ocupado por Xavi Vierge (Dynavolt Intact GP)

54-mattia-pasini-ita_gp_3475.gallery_full_top_md

Na largada, Xavi Vierge saiu que nem uma flecha e Miguel Oliveira, que largou do sétimo lugar do grid, saltou de imediato para a terceira posição e era segundo no final da primeira curva. Contudo Lorenzo Baldassarri (Pons HP40), vindo de trás não tardou a surpreender o piloto da KTM e a subir ao segundo lugar.

A luta pelos lugares da frente foi bastante apertada nas primeiras voltas e não demorou que Mattia Pasini surpreendesse tudo e todos e assumisse o comando da corrida, numa altura em que Xavi Vierge cometia um erro e deixava Miguel Oliveira na segunda posição com Baldassarri atrás do português.

Os três da frente ganhavam uma ligeira vantagem de imediato sobre os mais diretos perseguidores que eram liderados por Álex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) na quarta posição, que tentava colar no grupo que seguia na sua frente, mas sem conseguir.

Miguel Oliveira surgia verdadeiramente diferente nesta corrida daquele que vimos nos treinos livres e na qualificação e com a pista secando e sem chuva, o piloto português da KTM estava rápido e confiante mostrando-se várias vezes a Pasini, que seguia na liderança da corrida.

Assim a 11 voltas do final, Oliveira assumiu a liderança da corrida. No entanto, na resposta o italiano num chega para lá a Miguel Oliveira, obrigou o português a alargar a trajetória em curva o que levou o piloto português a descer de primeiro para terceiro.

Na frente, atrás dos três primeiros, Xavi Vierge, era agora o quarto classificado, depois de se despachar de Álex Márquez e procurava aproveitar a guerra pela liderança da corrida para encostar no trio da frente. Miguel Oliveira passava por Baldassarri e regressava assim à segunda posição, voltando a encostar na roda de Mattia Pasini.

A oito voltas do final da corrida estava tudo em aberto pela vitória, numa altura em que Miguel Oliveira registrava a volta mais rápida em corrida ao rodar em 1m44,642s e Baldassarri perdia o contato com Pasini e Oliveira e deixava-se apanhar por Vierge, que não tardou em subir a terceiro.

A seis voltas do final, Miguel Oliveira regressava à liderança da corrida, mas Pasini não facilitava e voltou a repetir a dose ultrapassando Oliveira da mesma forma que já tinha feito. Quem aproveitou foi Xavi Vierge que subiu ao segundo lugar relegando o piloto português para terceiro.

Entravamos nas últimas quatro voltas desta segunda etapa do Mundial, com três pilotos na luta pela vitória, já que a diferença para os perseguidores aumentava consideravelmente. Contudo, Miguel Oliveira perdia algum terreno para os dois da frente, numa altura em que Vierge atacava a liderança de Pasini.

Até ao final as posições não se alteraram e Mattia Pasini alcançou a vitória relegando para a segunda posição Xavi Vierge a 0,850, enquanto Miguel Oliveira ocupou o lugar mais baixo do pódio a 1,414s do vencedor, naquele que é o primeiro pódio do piloto da KTM esta temporada.

A fechar o top cinco Lorenzo Baldassarri que acabou por ser quarto a 5,178s, na frente de Alex Márquez que terminou a 5,471s do vencedor.ia

A próxima etapa do Mundial é o GP das Américas que será disputado no de 22 de abril.

Classificação

screenshot-23

Fonte: https://www.motor24.pt

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s