SUZUKI E YOSHIMURA COMEMORAM 40 ANOS DE PARCERIA

SUZUKI E YOSHIMURA COMEMORAM 40 ANOS DE PARCERIA

A temporada de corridas de 2018 não só fará com que a equipe da Yoshimura Suzuki Factory Racing volte à pista para defender seu MotoAmerica Superbike Championship, como também marca o 40º aniversário de uma das parcerias de maior sucesso na história do esporte

SuzukiI-and-Yoshimura-Celebrate-40-Years-Together-01-300x223

Em 1978, a Suzuki e a Yoshimura formaram uma parceria funcional, fazendo da esquadra da Yoshimura Suzuki Factory Racing a entrada oficial da fábrica na AMA Pro Road Racing. Provou ser uma aliança incrivelmente proveitosa. Em 40 anos de corrida a equipe tornou-se a de maior sucesso na MotoAmerica AMA Superbike.

Yoshimura Suzuki Factory Racing possui 14 Campeonatos de Superbike de MotoAmerica AMA e um total de 189 vitórias. Isso ajudou a dar à Suzuki o recorde do Campeonato de Superbike AMA da MotoAmerica e a série ganha por um fabricante.

Além da categoria de Superbike, a Yoshimura Suzuki Factory Racing também ganhou vários campeonatos de classes de apoio.

Marcando o 40º aniversário da parceria Yoshimura/Suzuki, a equipe mostrará uma nova e ousada decoração nas máquinas de corrida GSX-R1000 e haverá uma série de comemorações durante a temporada do Campeonato de MotoAmerica de 2018.

“O automobilismo é um esporte voltado para o futuro, mas é bom parar por um momento e refletir sobre as principais realizações que a Suzuki e a Yoshimura alcançaram ao longo dos anos”, disse Kerry Graeber, vice-presidente de vendas e marketing da Suzuki. “É maravilhoso olhar para trás e perceber quantos grandes pilotos andaram sob a bandeira da Yoshimura Suzuki. De Wes Cooley a Kevin Schwantz, Doug Polen, Jamie James, Russell Scott, Mat Mladin, Ben Spies, Toni Elias, Roger Hayden e muitos mais. A equipe construiu um legado incrível e queremos honrar esse relacionamento que começou há 40 anos”.

O sucesso da equipe na verdade é anterior ao acordo formal que as duas empresas fizeram em 1978. No ano anterior, Steve McLaughlin competiu com uma Superbike Yoshimura Suzuki GS750 para a vitória no circuito de Laguna Seca Raceway no AMA Superbike Championship de 1977. Ele marcou a primeira vitória da Suzuki na AMA Superbike e provou ser a semente que floresceu em uma parceria que foi formalizada em 1978.

Wes Cooley tornou-se o primeiro campeão Yoshimura Suzuki AMA Superbike em 1979. Ele defendeu esse título em 1980. Cooley saboreou o tempo que teve com a equipe e o relacionamento próximo que ele teve com o fundador da equipe Hideo “Pops” Yoshimura.

“Sempre quis dar tudo de mim quando montei no Pops, porque ele deu tudo de mim e da equipe”, disse Cooley. “A imagem icônica que tenho em minha mente é Pops triturando uma câmera, procurando tirar cada última gota de energia dos motores que ele construiu. Pops deu o tom para sua empresa e é bom ver aqueles que seguiram seus passos seguindo essa tradição de trabalho duro e artesanato”.

James, Mladin, Spies e Elias seguiram os passos de Cooley para se tornarem no MotoAmerica AMA Superbike Champions enquanto pilotavam com Yoshimura Suzuki.

“Temos a sorte de ter uma parceria tão grande com a Suzuki”, disse Don Sakakura, da Yoshimura, presidente da Yoshimura Racing. “Remontando aos dias da GS750 e da GS1000 e à lendária linha GSX-R de hoje das sportbikes, a Suzuki sempre nos forneceu motocicletas de primeira linha para levar para a pista de corrida”.

Yoshimura Suzuki está saindo de outra temporada recorde. A recém projetada Suzuki GSX-R1000 teve uma temporada de estreia impressionante. A equipe simplesmente dominou o MotoAmerica Superbike Championship de 2017 vencendo 13 das 20 rodadas e terminando em primeiro e segundo no campeonato com Elias e Hayden.

A equipe está preparando sua defesa de título e o 40º aniversário de Yoshimura Suzuki. A temporada abre no Road Atlanta em Braselton, Georgia, de 13 a 15 de abril.

Fonte: http://superbike-news.co.uk

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s