WSBK: CHAZ DAVIES VENCE 2ª CORRIDA DO GP DA TAILÂNDIA

WSBK: CHAZ DAVIES VENCE 2ª CORRIDA DO GP DA TAILÂNDIA

chaz-davies

Chaz Davies (Ducati) foi o vencedor da segunda corrida do GP da Tailandia, disputado neste domingo no circuito de Buriram.

O piloto da Ducati, realizou uma excelente corrida conseguindo, depois de uma fase inicial de prova onde, as duas Yamaha de Michael Van der Mark e Alex Lowes, que com uma largada rápida assumiram o comando da corrida.

Os pilotos da Yamaha lideraram nas primeiras seis voltas até que na sétima volta, Chaz Davies assumiu definitivamente o comando da corrida, vencendo esta segunda bateria do GP da Tailândia e relegando Van Der Mark para a segunda posição a 2,185s, enquanto Alex Lowes foi terceiro a 3,884s do vencedor.

Já Jonathan Rea (Kawasaki), que tinha conquistado a vitória na primeira corrida do fim de semana, não foi além da quarta posição, com o piloto britânico terminando assim fora do pódio depois de uma corrida onde a Kawasaki revelou alguns problemas de pneus ao longo da corrida.

Fechando o top cinco, Xavi Forés (Barni Racing), voltou a estar em destaque neste inicio de temporada ao conseguir um quinto lugar nesta segunda corrida de Buriram a 8,973s do vencedor.

Nota ainda para Marco Melandri (Ducati) que chegou ao GP da Tailândia como líder do Mundial, mas ao terminar a corrida deste domingo na sétima posição a 17,623s do seu companheiro de equipe, acabou por perder a liderança do Mundial.

Assim Jonathan Rea é o novo líder do campeonato com 69 pontos, mais dois que Melandri que é segundo, enquanto Xavi Forés é terceiro com 60 pontos.

A próxima etapa do Mundial de Superbikes é o GP de Aragão que será disputado de 13 a 15 de abril.
Fonte: https://www.motosport.com.pt

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s