MXGP: ANTONIO CAIROLI DEU SHOW NO GP DA COMUNIDADE VALENCIANA

MXGP: ANTONIO CAIROLI DEU SHOW NO GP DA COMUNIDADE VALENCIANA

antonio-cairoli

O piloto da KTM, atual Campeão do Mundo, venceu a primeira bateria deste domingo depois de ultrapassar Romain Febvre (Yamaha), que assinou o holeshot e liderou a corrida nas primeiras voltas.

Com Cairoli e Tim Gajser (Honda), perto do francês da Yamaha, não tardou que Cairoli se despachasse de Romain Febre para assumir até o fim o comando da corrida e conquistar a o lugar mais alto do pódio.

Já Jeffrey Herlings (KTM) que realizou uma corrida de recuperação, depois de uma má largada, terminou na segunda posição a 04,693s de Cairoli, enquanto Romain Febvre foi terceiro a 12,061s do vencedor.

A fechar o top cinco desta primeira corrida do GP da Comunidade Valenciana, Clement Desalle (Kawasaki), que foi quarto a 14,076s do vencedor e na frente do seu companheiro de equipe Julien Lieber.

Na segunda corrida do dia Cairoli repetiu a dose e venceu mais uma vez conquistando assim a vitória na terceira etapa do Mundial.

O piloto italiano da KTM que prossegue atrás do objetivo de alcançar o seu décimo título de Campeão do Mundo, voltou a não dar chances à concorrência.

Cairoli largou para a segunda corrida como uma bala e assinou o holeshot, contudo Gautier Paulin (Husqvarna), que saiu na roda do italiano, acabou por assumir o comando da corrida, mas apenas por cinco voltas, já que  o Campeão do Mundo estava mais rápido e na primeira oportunidade despachou-se do piloto da Husqvarna para assumir a liderança até receber a bandeira quadriculada.

Na segunda posição terminou Jeffrey Herlings (KTM), que voltou a realizar uma corrida de recuperação e a cinco voltas do final acabou por se despachar de Paulin e terminar a segunda bateria no lugar do meio do pódio a 1,830s do seu companheiro de equipe.

Já Gautier Paulin foi terceiro a 23,498s do vencedor, na frente de Clement Desalle (Kawasaki), que foi quarto a 28,612s.

Fechando o top cinco desta segunda corrida do GP da Comunidade Valenciana, terminou Romain Febvre (Yamaha) a 29,971s.

Com estes resultados, Cairoli conquistou a vitória desta terceira etapa do Mundial de MXGP, com Herlings na segunda posição e Clement Desalle na terceira.

No campeonato, Cairoli e Herlings somam agora 141 pontos e estão na liderança com Clement Desalle em terceiro com 103 pontos e Romain Febvre na quarta posição com 101 pontos.

A próxima etapa do Mundial de MXGP é o GP de Itália que será disputado no dia 8 de abril.

Fonte: https://www.motosport.com.pt

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motocross e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s