MOTOVELOCIDADE: ICGP 2018 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM PAUL RICARD

MOTOVELOCIDADE: ICGP 2018 COMEÇA NESTE FINAL
DE SEMANA EM PAUL RICARD

Brasileiro Bob Keller terá duas tarefas em 2018: disputar a categoria 250 cm³ e trabalhar na organização da etapa final da temporada, que acontecerá em 2 de dezembro, em Interlagos

333527_774566_img_6486

O francês Jean-Paul Lecointe (6), vencedor do ICGP Brasil de 2016 na 350 cm³  – Foto: Divulgação/Randes Nunes-ICGP Brasil

A temporada 2018 do International Classic Grand Prix começará neste final de semana no circuito de Paul Ricard, na França. O campeonato mundial para motocicletas de GP clássicas terá o brasileiro Bob Keller ao guidão de uma Yamaha TZ L na categoria 250 cm³. Keller é também o organizador do 2º ICGP Brasil, que encerrará o campeonato no dia 2 de dezembro, em Interlagos.

Trinta pilotos (de nove nacionalidades) estão inscritos para a primeira etapa. Entre eles, Jean-Paul Lecointe (Yamaha, vencedor do primeiro ICGP Brasil – categoria 350 cm³ -, realizado em 2016 em Goiânia), Eric Saul (ex-piloto de GP e organizador do ICGP na Europa) e outros pilotos que estiveram no Brasil em 2016, como o alemão Stefan Tennstädt (Bakker-Rotax), o belga Yves Hecq (Armstrong) e os franceses Bernard Tabarly (Armstrong), Jean Dondaine (Yamaha) e Serge Guillermin (Yamaha). Outra atração é a moto Jawa inscrita pelo tcheco Peter Balasz. Como é habitual no ICGP, serão realizadas duas corridas valendo pontos para os quatro campeonatos em disputa (250 cm³, 350 cm³, YC250 e Master, este último para pilotos com idade acima de 50 anos) integrando a programação do Sunday Ride Classic, o maior evento de motos clássicas da França (www.sundayrideclassic.com).

O campeonato de 2018 promete ser um dos melhores do ICGP. Além de começar com um bom número de inscritos, a temporada tem um calendário com pistas bastante atraentes. Paul Ricard, tradicional palco da abertura, é uma das preferidas, devido à segurança e ao asfalto impecável. O ICGP correrá pela primeira vez em três circuitos considerados dos melhores da Europa – Vallelunga, Anglesey e Hockenheim-, além de ter a terceira etapa em Oschersleben, também considerado extremamente exigente e seletivo. O encerramento em Interlagos também é aguardado com expectativa pelos pilotos: “Todos os que participaram da prova de Goiânia adoraram correr no Brasil. O entusiasmo deles acabou sendo uma ótima propaganda para o 2º ICGP Brasil”, afirma Keller.

Nos últimos meses, Keller intensificou a busca por apoios e patrocinadores para o II ICGP Brasil. A prova internacional fará parte da programação de um autêntico Racing Day, que terá corridas de outras categorias e homenagens a pilotos de motovelocidade brasileiros. “Será um formato muito atraente para o público que comparecer a Interlagos”, afirma Keller. Entre os pilotos, existe uma grande expectativa pela volta ao País: “Ainda estamos fechando parcerias e a programação completa será anunciada em breve”, finaliza.

O calendário do ICGP 2018:
23 a 25 de março – Paul Ricard (França)
18 a 20 de maio – Vallelunga (Itália)
7 a 10 de junho – Oschersleben (Alemanha)
28 e 29 de julho – Anglesey (País de Gales)
7 e 8 de setembro – Hockenheim (Alemanha)
2 de dezembro – 2º ICGP Brasil (Interlagos)

Site ICGP Brasil: www.icgpbrasil.com.br
Facebook ICGP Brasil: facebook.com/icgpbrasil
Site ICGP Racing: www.icgpracing.com

Fonte: LetraNova Comunicação | Luiz Alberto Pandini – MTB 22560

Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s