COPA SC RACING COMEÇA NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO BENTO DO SUL

COPA SC RACING COMEÇA NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO BENTO DO SUL

É neste sábado: pilotos e navegadores de Santa Catarina e Estados vizinhos já estão preparados para o retorno da Copa SC Racing
ao calendário off-road catarinense

333261_773681_dsc_0170

A primeira etapa do evento será neste sábado, 17, em São Bento do Sul, SC – Foto: Divulgação

A cidade de São Bento do Sul, SC, abre as portas para os apaixonados pelo rali de regularidade. Neste sábado, 17, será dada a largada para a Copa SC Racing (antigo Rally SC), que retoma atividades depois de dois anos de ausência. E o grid está cheio; até o momento 60 duplas estão confirmadas e, dada à boa fama do evento, pessoas de Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul, estão inscritas na etapa.

De acordo com a organização, a SC Racing, a Copa SC Racing atrairá diversos perfis de off-roaders, até mesmo daqueles que nunca participaram de um rali de regularidade ou não possuem um veículo 4×4. “Pensando em formar novos competidores em Santa Catarina e no Brasil, criamos a categoria Universitários, na qual veículos convencionais de rua (4×2), podem percorrer. Com percursos exclusivos para esse pessoal, as estradas são secundárias e não possuem obstáculos que ofereçam risco de quebras ou qualquer dano ao carro. Ou seja, o único risco é de muita diversão e momentos ímpares de lazer”, explicou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Além da Universitários (com a categorias Família e Novatos), a Copa SC Racing tem a Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4 – logo, para ingressar na família do fora-de-estrada, basta gostar de aventura e off-road.

De acordo com Costa, o roteiro das categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4 – terá 128 quilômetros, passando por duas áreas bem conhecidas: Expoama e o Autódromo do Moto Clube de São Bento, e ainda adentrará duas fazendas do interior do município de Campo Alegre, com previsão 3 horas e 35 minutos de disputas.

Já a categoria Universitários, também percorrerá alguns trechos do Autódromo e depois seguirá em direção as localidades mais lindas de Campo Alegre e São Bento do Sul, e sempre por estradas secundárias. “Lembrando que, mesmo que a pessoa tenha um 4×4 e queira participar da Universitários, é permitido”, destacou Costa. Para esse grupo, serão 3 horas e 04 minutos de prova.

Na sexta-feira teve início a movimentação da nação 4×4 no Jeep Clube de São Bento, localizado na Rua Alfredo Baron. No sábado, às 10h, será dado o sinal verde para a etapa de São Bento do Sul, na Rua Jorge Lacerda, em frente ao Banco HSBC.

Programação:

17 de março – sábado
07h – Confirmação de inscrição
Local: calçadão Rua Visconde de Taunay, esquina com a Rua Jorge Lacerda
10h01 – Largada do primeiro carro
Local: Rua Jorge Lacerda, em frente ao HSBC.
Secretaria de prova no sábado: calçadão Rua Visconde de Taunay, esquina com a Rua Jorge Lacerda

Calendário
17 de março – São Bento do Sul
21 de abril – Gravatal – a confirmar
22 de setembro – Curitibanos – a confirmar
20 de outubro – Florianópolis

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento
Realização: SC Racing
Supervisão: FAUESC

Fonte: Liberdde de Ideias

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Comportamento, Rally e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s