CARMELO EZPELETA: “MOTOGP PODERÁ TER UM GP EM CIRCUITO URBANO”

CARMELO EZPELETA: “MOTOGP PODERÁ TER UM GP EM CIRCUITO URBANO”

Responsável máximo da Dorna revela que existe projeto para uma corrida de MotoGP num circuito urbano

psww5a004pplevl1s0o5h0c4za2

A procura por novos locais onde realizar corridas do Mundial de Velocidade não param e  numa entrevista concedida ao diário espanhol Expansión, Carmelo Ezpeleta, responsável máximo da Dorna, revelou a possibilidade de se realizar uma corrida de MotoGP num circuito de rua.

Na temporada de 2018, que começou no dia 28 de Janeiro com a realização dos primeiros testes no circuito de Sepang, Malásia, já teremos como novidade a estreia do Grande Premio da Tailândia, e em 2019 será a vez do Grande Premio da Finlândia ocupar uma vaga no calendário do Mundial de Velocidade.

Ezpeleta revela que neste momento existe uma lista com oito países em condições de entrar no calendário, mas será impossível ter todos em simultâneo, pois isso significaria que uma temporada ultrapassaria muito as 20 provas.

Um desses oito países será o Cazaquistão, onde já se encontra em construção um novo circuito que, esperam os seus responsáveis, possa receber uma corrida de MotoGP em 2020.

No entanto Carmelo Ezpeleta vai além de procurar novos circuitos convencionais para atrair público para o Mundial de Velocidade e admite a possibilidade de se competir num circuito de rua: “É possível que exista um circuito urbano em MotoGP. Em teoria uma reta da pista será nas ruas e o paddock ficará totalmente coberto, integrado num centro de exposições. Assim, durante o grande premio a infraestrutura será utilizada para dar apoio à corrida, e durante o resto do ano pode ser usado para muitas outras coisas”.

Existindo a possibilidade de uma corrida urbana da MotoGP, fica também claro nas palavras de Ezpeleta que as decisões que forem tomadas não vão colocar o espetáculo das corridas acima da segurança dos pilotos.

Fonte: motogp.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s