SUECOS CONSTROEM UMA INDIAN SUPER SCOUT EQUIPADA COM TURBO

SUECOS CONSTROEM UMA INDIAN SUPER SCOUT EQUIPADA COM TURBO

Anders Lundgren e Lasse Sundberg construíram esta incrível Super Scout e dizem que é uma homenagem ao co-fundador sueco da Indian, Oscar Hedström

qni23t4e5stq0pyvk3hlkjr0be2Quando lhe perguntam como é montar uma criação tão especial, Anders sorriu e disse: “Parece incrível, é como se tivéssemos passado para a década de 1920 com um foguetão entre as pernas”.

Apresentando um turbo Garret Turret 25 refrigerado a líquido a Super Scout foi construída ao longo de 2017 na sua oficina de Estocolmo e agora atinge 150 a 200hp medidos à roda traseira, dependendo da pressão do turbo.

Anders diz: “Queríamos construir uma moto que estivesse relacionada com a história esportiva da Indian e, ao mesmo tempo, simbolizar o que a Indian representa nos dias de hoje. O modelo Scout foi a opção perfeita e escolhemos o nome Super Scout para homenagear os velhos modelos Scout que eram quase imbatíveis nas pistas de corrida da altura”.

Motor, bomba de combustível, farol e pedal de mudanças são de uma Scout moderna, mas o quadro é único, construído a partir de três seções. Lasse Sundberg (da Roth Engineering) construiu o quadro e diz que foi a parte mais difícil do projeto, surpreendentemente ainda mais complicada do que o ajuste final do turbo. O depósito de combustível incorpora a bomba de gasolina internamente.

O Turbo Garret 25 possui um atuador externo e controle de “boost”. As condutas de e para o turbo são fabricadas em aço inox, e estão colocadas o mais próximo possível do quadro para não estragar a linha geral da moto.

Incrivelmente, os radiadores provêm de uma Honda CRF 450, que incluem ventoinhas elétricas. O pequeno disco traseiro é atuado por uma pinça monobloco Harrison, enquanto a na dianteira há uma pinça Beringer com a tubagem escondida na forquilha.

Anders explica o conceito por detrás do turbo: “Queríamos dar à moto um impulso adicional de potência e também combinar um look antigo com tecnologia moderna”.

A Super Scout tem ainda um equipamento eletrônico impressionante. Anders instalou uma ECU totalmente programável e há um sistema de chave com Bluetooth para monitorizar dados do motor que permite e ajustar a ECU através de um iPad.

O incrível trabalho de pintura é assinado pela Pobben’s Color & Custom, em Hagfors, e a cor é azul Springfield.

Anders está animado para os próximos meses: “Ainda estamos testando a moto e estamos apenas na fase de terminar a afinação final do motor”, diz ele. “A Super Scout foi desenhada para nosso uso diário, quando a terminarmos… se não for vendida antes!”.

Fonte: andardemoto.pt

Esse post foi publicado em Apresentação, Mercado, Motociclismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s