VESPA ELETTRICA DEVE CHEGAR ÀS RUAS EM 2018

VESPA ELETTRICA DEVE CHEGAR ÀS RUAS EM 2018

Depois de apresentar uma versão elétrica de sua Vespa icônica na EICMA no ano passado, a Piaggo já revelou algumas especificações importantes para o evento de 2017. A Vespa Elettrica, silenciosa e elegante, agrega o prestígio da marca à mobilidade elétrica

electric-vespa-10

Piaggo está aderindo ao mercado de scooter elétrico

 

Vespas tem andado pelas ruas ao redor do mundo há mais de 70 anos e dificilmente há um nome mais reconhecido no que se refere ao passo a passo nas duas rodas. De fato, mais de 18 milhões foram vendidos naquele tempo, mas todos e cada um deles foram conduzidos por motores a gasolina que provocam poluição e ruído.

Os scooters elétricos procuram reduzir esses aspectos negativos, oferecendo ao povo da cidade uma maneira mais ecológica e mais tranquila de se deslocar pela cidade. Vimos algumas empresas procurarem, e até mesmo facilitarem, essa mudança para um transporte urbano mais sustentável.

Piaggo está aderindo a esse movimento com a entrada no mercado de scooter elétrico. A Vespa Elettrica mantém a forma icônica de seus predecessores alimentados por combustível fóssil e tem acabamento em cinza cromado com uma das sete cores acentuadas. Ele será alimentado por um motor elétrico com um poder de pico modesto de 4 kW, o que, segundo Piaggio, lhe dará uma vantagem de performance sobre uma scooter tradicional de 50cc.

A Piaggio diz que a Vespa Elettrica será completamente silenciosa e está garantindo uma autonomia de 100 km (62 milhas), embora isso possa ser duplicado com a adição de um gerador na versão híbrida “X”.

Onboard é uma tela colorida TFT que conecta os smartphones com a Piaggio Multimedia Platform para servir como um painel virtual, coletar dados de viagem, manter abas no controle de tração e navegar até estações de serviço próximas.

Ainda não há nenhuma palavra sobre o preço da Vespa Elettrica, mas Piaggio diz que será distribuído em todo o mundo em 2018. Será exibido no EICMA até 12 de novembro.

Fonte: Piaggio

20526747_2032797803614724_43670347_na

Esse post foi publicado em Apresentação, Eventos, Motociclismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s