TRIUMPH BONNEVILLE SPEEDMASTER 2018: MANTENDO A TRADIÇÃO

TRIUMPH BONNEVILLE SPEEDMASTER 2018: MANTENDO A TRADIÇÃO

A Speedmaster 2018 é mais um modelo clássico derivado da Bonneville Bobber 

triumph-2018-bonneville-speedmaster-3

A clássica família Bonneville vem aumentando cada vez mais nos últimos anos e para 2018 a fábrica inglesa preparou uma nova surpresa sem perder a tradição: A Speedmaster mais recente é descendente direta da Bonnevile Bobber, com indiscutível vocação para longas viagens oferecendo ergonomia descontraída e equipada com uma nova versão do motor Triumph de 1.200 cc com refrigeração líquida.

O modelo denominado Speedmaster faz parte da família Bonneville desde 2002 e foi sendo aprimorado ao longo desses anos. Começou como uma versão cruzada do roadster de primeira geração, ganhou um motor de 865 cc em 2005 e injeção eletrônica de combustível três anos depois.

A versão 2018 foi desenvolvida para receber o novo motor gêmeo refrigerado por líquido, uma variante do mais recente T120 roadster. A nova Speedmaster é equipada com a versão torquier do motor High Torque, que entrega 77 hp (57,4 kW) a 6.100 rpm – uma fração menor na faixa de rotação do que os 80 hp (59,7 kW) em 6.550 rpm do T120, com a faixa de torque situada nos 106 Nm (78,2 lb-ft) a 4,000 rpm.

A Speedmaster é equipada com o mesmo sistema de suspensão traseira com amortecedores KYB 41 mm mais curtos, que oferecem 90 mm (3,5 pol.) de curso ao invés dos 120 mm do original T120. O sistema frontal também está equipado com os calibres Brembo de dois cilindros do Bobber, atuando em discos de aço de 310 mm – enquanto a série T120 usa unidades Nissin.

O estilo clássico esconde uma série de modernos equipamentos eletrônicos, incluindo aceleração por fio, dois modos de pilotagem selecionáveis ​​(Road and Rain), sistema de frenagem com ABS, controle de tração variável e farol LED. O motor é equipado com uma embreagem auxiliar de torque para uma ação mais leve e um sistema de controle de cruzeiro.

A posição de pilotagem é caracterizada por uma baixa altura ajustável de 705 mm (27,8 pol.). Como esse modelo foi projetado como uma versão mais voltada para o turismo a capacidade do tanque de combustível cresceu para 12 l (3.2 gal) no lugar dos 9 l da Bobber (2.4 gal).

A Speedmaster será oferecida em duas cores sólidas (vermelho e preto) e uma variante em preto e branco de dois tons, complementada com uma longa série de acessórios oficiais, e deve chegar à rede de revendedores da marca no primeiro trimestre de 2018 a um preço ainda não divulgado.

Fonte: Triumph – Foto:  Triumph

18921662_10154735444592894_6499777579855836551_na

Anúncios
Esse post foi publicado em Apresentação, Clássicas, Eventos, Motociclismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s