O FUTURO TRICILÍNDRICO DA TRIUMPH PARA A MOTO2 JÁ RONCA EM MOTORLAND

O FUTURO TRICILÍNDRICO DA TRIUMPH PARA A MOTO2
JÁ RONCA EM MOTORLAND

A Triumph está trabalhando a todo vapor no desenvolvimento dos motores da categoria Moto2 que serão usados no Campeonato do Mundo a partir de 2019. O piloto convocado para a realização dos testes é Julian Simón

triumph-moto2-title

E mais um passo foi dado durante a segunda sessão de testes na pista do Circuito Ciudad del Motor, em Aragón, na semana passada. Depois de uma fase de testes intensos na fábrica, Julián Simón, rodou na pista com um protótipo para avaliação do seu desempenho.

Depois do acordo assinado entre a Dorna e a Triumph Motorcycles, a fábrica de Hinckley colocou todos os esforços no desenvolvimento dos motores. Neste momento o programa prossegue dentro do objetivos definidos e esta sessão de treinos em Aragón serviu para uma importante recolha de dados e informação para que se possa posteriormente avaliar a sua durabilidade e rendimento.

ndp-triumph-moto2-pretes-aragon-03

As primeiras impressões depois da realização deste teste confirmam que o programa de desenvolvimento está decorrendo de forma positiva e está cumprindo os prazos definidos para garantir a primeira entrega prevista para Junho de 2018. O próprio diretor do departamento de desenvolvimento de produto da Triumph, Steve Sargent comentou: “Relativamente à potência, torque e fiabilidade foram superadas todas as expectativas definidas para esta fase e durante a sessão em pista foram obtidos resultados excepcionais com tempos consistentes e competitivos realizados pelo protótipo”.

Julián Simón, Campeão do mundo em 125cc em 2009 e Sub-Campeão do Mundo de Moto2 em 2010 transmitia da seguinte forma as suas impressões sobre o motor e a sua evolução: “Estou muito satisfeito por poder estar aqui em Aragón com a Triumph desenvolvendo os seus novos motores de Moto2. Houve uma grande evolução nesta última versão e as sensações são realmente boas. Tem imensa potência, a caixa é fantástica e o som impressionante, para mim é um enorme divertimento”.

ndp-triumph-moto2-pretes-aragon-24

Esta últimas novidades sobre a evolução dos testes em Motorland são resultado de um acordo assinado por três anos com a Dorna segundo o qual a Triumph irá providenciar uma versão específica do seu tricilíndrico de 765cc da Street Triple de 2017. Este novo motor representa um desenvolvimento exponencial a partir do anterior 675 da Daytona R, motos ganhadoras da categoria Supersport , do TT da Ilha de Man, das 200 Milhas de Daytona e do Campeonato Britânico de Supersport em 2014 e 2015.

O MOTOR

triumph-3

Partindo das especificações do motor da Street Triple RS de 765cc, este novo propulsor especialmente desenvolvido para Moto2 tem as seguintes características:
. Válvulas de titânio e molas mais rígidas para incremento das rotações
. Kit de alternador de competição que reduz a inércia
. 1ª velocidade mais comprida
. Embreagem de competição, assistida e com possibilidade de regulação
. Centralina especialmente desenhada e desenvolvida pela Magneti Marelli
. Tampas de motor redesenhadas para diminuir a largura do mesmo.
. Carter de motor redesenhado para facilitar a passagem do escape

Com base no motor da Street Triple de 2017 o motor tricilíndrico de Moto2 da Triumph foi desenvolvido para proporcionar mais potência e torque.

A versão de estrada deste motor que equipa a Street Triple posiciona a mesma num patamar muito alto em termos de prestações e desempenho, com 123CV a 11.700rpm e 77Nm de torque a 10.800 rpm. Além de oferecer um curso mais longo incorpora mais de 80 novos componentes em relação à anterior geração de motores.

O motor de Moto2 foi desenhado de forma a permitir uma subida de rotações muito mais rápida além da sua configuração estar especialmente concebida para competição.

Jotta Santana (Mtb. 17.708)
Com informações de Pedro Rocha / http://www.motosport.com.pt

18921662_10154735444592894_6499777579855836551_na

Esse post foi publicado em Apresentação, Competições, Motociclismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s