RED BULL MOTOGP ROOKIES CUP: ONDE NASCEM OS TALENTOS DA MOTOGP

RED BULL MOTOGP ROOKIES CUP: ONDE NASCEM OS TALENTOS DA MOTOGP

Meikon Kawakami é o representante brasileiro na categoria, que é a porta de entrada para o mundo da motovelocidade

image_proxy_large (2)

Não existe mágica para se tornar uma estrela da MotoGP . É preciso ter um talento muito acima da média e provar do que é capaz em cada estágio da carreira. Começando pela Red Bull MotoGP Rookies Cup, o primeiro degrau rumo ao topo do esporte.

Disputada desde 2007, a competição reúne as maiores promessas do motociclismo mundial, prometendo dar a eles a bagagem necessária para os passos seguintes. O programa tem funcionado muito bem: os campeões da Moto3 (Brad Binder) e da Moto2 (Johann Zarco) no ano passado foram revelados justamente na Red Bull Moto GP Rookies Cup.

O campeonato tem um total de sete etapas em território europeu, sempre acompanhando o calendário da MotoGP (corridas preliminares). Ou seja, os garotos entram na pista diante do público, dos patrocinadores, das equipes e dos pilotos da principal categoria do mundo das duas rodas.

A moto utilizada é uma KTM RC 250 R de quatro tempos, pesando pouco mais de 80 kg. E para os brasileiros, a grande atração neste ano é a presença de Meikon Kawakami, de 15 anos de idade. Meikon nasceu em Fujinomiya, no Japão, mas é filho de pais brasileiros e defende as cores do Brasil lá fora.

Nem poderia ser diferente, já que a carreira dele foi construída aqui. Meikon foi campeão paulista em 2013 e brasileiro em 2014, o que o credenciou para voos mais altos. No ano passado, ganhou a Moriwaki Cup, categoria da base holandesa, extremamente competitiva. Foi este resultado, aliás, que lhe garantiu a vaga na Red Bull Moto GP Rookies Cup.

“O ano passado foi de muita evolução pra mim. Aprendi a lidar com diferentes situações de corrida. E agora na Rookies Cup, estou disposto a aprender cada dia mais. Fora que estar no mesmo paddock do Valentino, do Márquez, é uma sensação incrível”, comenta Meikon Kawakami.

É a primeira temporada de Meikon com uma KTM e, neste ano de estreia, o melhor resultado dele foi um quinto lugar em uma das corridas de Brno, na República Tcheca.

Ele ocupa o 13º lugar na tabela de pontos (o que não está distante da meta do ano, que era ficar entre os dez melhores) e ainda restam duas etapas pela frente. A próxima é no circuito de Misano, na Itália, agora no dia 9 de setembro.

Todas as etapas da Red Bull Moto GP Rookies Cup têm transmissão ao vivo da Red Bull TV.

COMO ASSISTIR À RED BULL TV?

Além do site (redbull.tv), é possível ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos canais específicos na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360.

Fonte: Red Bull Content Pool – Tiago Mendonça
Foto: GEPA pictures/Red Bull Content Pool

Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s