RALLY DOS SERTÕES: FAMÍLIA DA POEIRA PRONTA PARA REPETIR O SUCESSO

RALLY DOS SERTÕES: FAMÍLIA DA POEIRA PRONTA PARA REPETIR O SUCESSO

No ano passado Gabriel Varela venceu o Rally dos Sertões na UTV Pro, Bruno Varela foi o terceiro colocado pelo segundo ano consecutivo e Rodrigo Varela ficou em 11º na UTV Pro

318157_720449_brunovarela3324_fotoalexandremoreira_press

Bruno Varela lidera o Brasileiro de Baja UTV (Foto: Alexandre Moreira/D Fotos)

Pelo terceiro ano consecutivo a maior família do off-road nacional, reunida numa das maiores equipes de rali do Brasil, já está preparada para repetir o sucesso na 25ª edição do Sertões, que será disputada de 19 a 26 de agosto, largando em Goiânia (GO) para terminar em Bonito (MT). Atual campeã na categoria UTV, apoiada pelo Divino Fogão Rally Team a ‘Família da Poeira’ vai percorrer 2.793 km entre oito cidades dos dois Estados, sendo 1.822 km de especiais cronometradas, utilizando três Can-Am Maverick X3 para os irmãos Bruno, Gabriel e Rodrigo Varela.

“Faltando poucos dias para o Rally dos Sertões estamos muito ansiosos para esta edição histórica. Estamos com gás total na preparação do Can-Am Maverick X3, com as adaptações para a prova longa e neste final de semana vamos fazer um último treino”, comemora entusiasmado Bruno Varela, líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na classificação Geral e na classe Pro.

“Acho que vai ser um rally muito difícil, como todos os anos, mas como esta será uma edição comemorativa de 25 anos acho que será ainda mais difícil do que nos anos anteriores, com especiais bem grandes, com pisos de todos os tipos, com terreno seco e molhado. Mas estamos bem preparados para ter um belo resultado”, avalia o caçula (20 anos) da ‘Família da Poeira’, que nas suas duas participações no mais importante rally brasileiro subiu no pódio em terceiro na classe Super Production.

O mais velho (26 anos) e experiente dos irmãos Varela, depois de várias participações Rodrigo quer alcançar a sua primeira vitória. “A expectativa para o Sertões deste ano está gigante. Iniciamos a temporada com o Maverick X3 e os pneus Arisun e o equipamento está excelente, muito bem preparado pelo Marcus Cotton. Não tem o que falar, afinal, nossa família está em primeiro e segundo na Geral do Brasileiro de Baja”, comentou o vice-líder na classificação Geral do Campeonato Brasileiro.

“Acho que vamos brigar pelo título do Sertões, que é uma prova muito complicada, com muitos pilotos de ponta, mais longa e que precisa de estratégia completamente diferente dos Bajas. Mas o X3 tem demonstrado que é fantástico e muito confiável. Isto ajuda muito o piloto. Estamos finalizando a preparação com mais otimismo do que nas edições anteriores”, garante o piloto que foi sexto na Geral e segundo na classe Turbo de UTV em 2015, quando também foi campeão brasileiro e no ano passado terminou em 11º na Pro.

Campeão do Rally dos Sertões na classe Pro e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na UTV 2016, Gabriel Varela vem dos Estados Unidos, onde já venceu corrida, para tentar manter a supremacia no segundo mais disputado evento de off road do mundo.

“Estou preparado. Tenho feito provas nos Estados Unidos e lá são corridas de longa duração, em que chegamos a ficar nove horas dentro do UTV. Acho que venho bem preparado e com foco total para sair com a vitória no Geral. Fui duas vezes vice-campeão na Geral e esse ano vamos em busca do primeiro lugar”, planeja o competidor de 22 anos, que já foi multicampeão em quadriciclos.

“Nós vamos utilizar um Can-Am Maverick X3 muito competitivo. Ele está sendo 100% preparado para as dificuldades do Rally dos Sertões, que terá um roteiro inédito. Nunca fomos para esse lado de Mato Grosso, que é algo completamente diferente. Esperamos um Rally bem difícil, com Especiais muito longas por dia. A etapa Maratona no começo vai acabar peneirando a competição e tirando pilotos bons da disputa, mas estamos bem preparados para isto”, afirma Gabriel, irmão do meio de Bruno e Rodrigo.

Confira o roteiro do 25º Rally dos Sertões:

19/08/2017 – Prólogo e Largada Promocional.

20/08/2017 – 1ª Etapa
Goiânia (GO ) – Goianésia (GO)
Deslocamento Inicial – 120 km
Especial (trecho cronometrado) – 310 km
Deslocamento final – 130 km
Total do dia – 560 km

21/08/2017 – 2ª Etapa
Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)
Deslocamento Inicial – 54 km
Especial (trecho cronometrado) – 272 km
Deslocamento final -3 km
Total do dia – 329 km

22/08/2017 – 3ª Etapa
Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)
Deslocamento Inicial – 1 km
Especial (trecho cronometrado) – 270 km
Deslocamento final – 15 km
Total do dia – 286 km

23/08/2017 – 4ª Etapa
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)
Deslocamento Inicial – 120 km
Especial (trecho cronometrado) – 240 km
Deslocamento final – 70 km
Total do dia – 430 km

24/08/2017 – 5ª Etapa
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)
Deslocamento Inicial – 42 km
Especial (trecho cronometrado) – 260 km
Deslocamento final – 130 km
Total do dia – 432 km

25/08/2017 – 6ª Etapa
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
Deslocamento Inicial – 56 km
Especial (trecho cronometrado) – 240 km
Deslocamento final – 30 km
Total do dia – 326 km

26/08/2017 –  7ª e última etapa
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
Deslocamento Inicial – 120 km
Especial (trecho cronometrado) – 230 km
Deslocamento final – 80 km
Total do dia – 430 km

A Família da Poeira tem o patrocínio de Divino Fogão, Can-Am, Blindarte, Arisun e Tecmin.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Fonte: MasterMidia Marketing

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Rally e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s