TWO STROKES CONQUISTA BOM RESULTADO NO BRASILEIRO DE MOTOCROSS

TWO STROKES CONQUISTA BOM RESULTADO NO BRASILEIRO DE MOTOCROSS

Na 3ª etapa da temporada Jetro Salazar venceu a 1ª bateria, terminou em 2º na geral, é vice-líder da categoria MX1 e figura entre os favoritos ao título

unnamed (6)

Foto: Escuderia X

Domingo passado, 6 de agosto, foi disputada a 3ª etapa da temporada 2017 do Brasileiro de Motocross, em Extrema (MG). Jetro Salazar conquistou a 2ª posição na classificação geral da categoria MX1. Desempenho que reforça o objetivo do piloto Two Strokes Escuderia X: conquistar o bicampeonato.

Jetro repetiu a posição geral da etapa anterior, em São José (SC). Todavia, o panorama das baterias se mostrou melhor. Em vez de dois segundos lugares, venceu a primeira corrida e terminou em segundo na bateria seguinte. Desempenho que confirmou a previsão da equipe Two Strokes Escuderia X: no território neutro de Extrema, a performance seria ainda melhor. Afinal, a pista de São José é “casa” do maior adversário, a equipe Yamaha.

As Baterias

Além dos pilotos mais velozes do Brasil, Jetro precisou encarar outro adversário: a dor. Nos treinos, bateu o joelho com força, o que causou dores intensas. Porém, na hora que o gate caiu para as baterias, o desejo pela primeira posição sobrepôs qualquer incômodo.

Na primeira bateria Jetro largou na 5ª posição, mas já na primeira volta ocupava o 3º posto. Faltando três voltas para o fim ultrapassou Carlos Campano e recebeu a bandeirada em primeiro.

Na segunda bateria, o enredo foi parecido: Jetro largou na 5ª posição e subiu rapidamente para o terceiro lugar, mas levou um pouco mais de tempo para alcançar os ponteiros, Carlos Campano e Eduardo Lima. Por volta dos 10 minutos de prova Jetro ultrapassou Lima e terminou na segunda posição, em bateria vencida por Carlos Campano.

No campeonato, Jetro Salazar tem apenas quatro pontos de desvantagem em relação ao líder. Atraso com boas chances de ser revertido na 4ª etapa do Brasileiro de Motocross, que será disputada  em 17 de setembro, na cidade de Morrinhos, Goiás.

Classificação MX1 após 3 de 7 etapas
1º Carlos Campano – 117 pontos
2º Jetro Salazar – 113 pontos
3º Eduardo Lima – 99 pontos
4º Paulo Alberto – 89 pontos
5º Jean Ramos – 79 pontos

Fonte: Whipress Comunicação

15337459_10154899457913701_2836883567278790561_n

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Eventos, Motocross e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s