MOTO2: MORBIDELLI TRIUNFA EM SACHSENRING

MOTO2: MORBIDELLI TRIUNFA EM SACHSENRING

O líder do campeonato ganha sob pressão na Alemanha
quando Lüthi e Marquez falham

dsc_4749_0.small

Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) conquistou outra vitória impressionante sob intensa pressão no Sachsenring: primeiro caçado por Tom Lüthi (CarXpert Interwetten) e depois por Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo). O italiano manteve calma e continuou, melhorando Oliveira para a linha com o novato Francesco Bagnaia (Sky Racing Team VR46), completando o pódio atrás do duelo para a vitória.

Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS) pegou o holeshot da P2 no grid ultrapassando o colega de equipe Morbidelli na curva 1 e liderando a primeira volta. Um grande vencedor fora da linha foi Lüthi e o piloto suíço assumiu a liderança na primeira curva da segunda volta. Morbidelli voltou contra seu companheiro de equipe, com Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) pendurado no trio principal.

Um acidente para Hector Garzo (Tech 3 Racing) foi seguido por outro para Andrea Locatelli (Italtrans Racing Team) na mesma curva, antes do drama bater na frente quando Marquez atingiu o cascalho, deixando Lüthi e Morbidelli no duelo pela liderança.

Miguel Oliveira foi o próximo em movimento enquanto começou a pressionar Cortese, liberando a batalha entre Simone Corsi (Speed ​​Up Racing), Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) e Francesco Bagnaia para passar o alemão e assumir o terceiro lugar.

Morbidelli voltou para a liderança, com Lüthi, então, sombreando o italiano e analisando a situação, até que o veterano suíço, de repente, caiu na curva 12 e abandonou a prova.

Isso deixou Oliveira com um objetivo claro e o piloto da KTM começou a encurtar a distância  para Morbidelli. A batalha pelo terceiro degrau do pódio ficou entre Corsi, Bagnaia e Pasini.

À medida que as voltas caíam em um jogo de gato e rato na frente, Oliveira mostrou a Morbidelli sua roda dianteira em várias ocasiões, antes que o piloto português atingisse o final da penúltima volta. Morbidelli bateu de volta e conseguiu manter a porta firmemente fechada ao redor da última volta numa disputa emocionante rodando quase lado a lado, mas o líder do Campeonato conseguiu ampliar sua vantagem.

Por trás da incrível performance de Oliveira, Bagnaia venceu a batalha para completar a tribuna e conquistou outro pódio, com Corsi logo atrás e o terceiro italiano Mattia Pasini completando os cinco primeiros.

Fonte: motogp.com

18921662_10154735444592894_6499777579855836551_na 1401713385609 18193155_631046613753469_2856928155568011485_oa

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s