O PROGRAMA MICHELIN BEST DRIVER DIVULGA OS FINALISTAS DE 2017

O PROGRAMA MICHELIN BEST DRIVER DIVULGA OS FINALISTAS DE 2017

finalistas_v.4_site

Um acidente de carro sofrido em 2014 por Paola Antonini, modelo mineira que tem um vlog no YouTube com mais de um milhão de seguidores – onde fala de beleza, moda e comportamento -, que provocou a amputação da sua perna esquerda, foi o ponto de partida para a criação do programa Michelin Best Driver, uma ação de conscientização dos motoristas jovens da prática de um comportamento disciplinado ao volante. As estatísticas mostram hoje uma realidade alarmante: as principais causas de acidentes, principalmente entre os motoristas jovens, são o consumo de bebida alcoólica, uso de celular e excesso de velocidade.

Atualmente Paola é embaixadora do programa, que avalia o comportamento de jovens ao volante dos seus carros durante um mês através de um aparelho de telemetria instalado para medir diversos itens de como cada um deles dirige: curvas, frenagens, acelerações bruscas, excesso de velocidade, enfim, como num jogo de videogame eles perdem pontos ao cometer qualquer tipo de infração. Paola é o exemplo de superação e a prova viva de que responsabilidade no trânsito é essencial, e mostra sua experiência pelo olhar de uma motorista que acabou de tirar a carteira de habilitação especial. A iniciativa da Michelin conta com apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em 2017, participaram jovens de vários Estados do Brasil e os três finalistas são: Dayanne Rodrigues da Luz, de Curitiba; Marcel Gerbasi Pascotto, de São Paulo; e Wen Xiaohui, do Rio de Janeiro. O nome do vencedor será anunciado por Paola numa cerimônia no dia 29/06, na sede da Michelin América Latina, no Rio de Janeiro. Os finalistas vão receber como prêmio um iPhone 7 e o primeiro colocado vai ganhar também uma viagem com acompanhante para a assistir a prova da Formula E em Montreal, no Canadá.

É a Michelin investindo na educação dos motoristas, principalmente na conscientização da necessidade de um comportamento responsável ao volante. Para evitar que outras Paolas se tornem mais um número nas estatísticas dos acidentes de trânsito.

Jotta Santana
Fonte: revistapubliracing.com.br / Michelin

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Transportes e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s