WORLDSSP: KENAN SOFUOGLU CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO

WORLDSSP: KENAN SOFUOGLU CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO

A corrida WorldSSP na rodada holandesa Acerbis viu o campeão mundial Kenan Sofuoglu (Kawasaki Puccetti Racing) fazer uma corrida sem erros para dominar as ações a partir da pole e cruzar a linha de chegada em primeiro. Lucas Mahias (GRT Yamaha Oficial WorldSSP Team) e Jules Cluzel (CIA Landlord Insurance Honda) completaram o pódio

WorldSSP-Runaway-win-for-Kenan-Sofuoglu-in-Dutch-sunshine-01

Em condições de tempo claro no Circuito de Assen o turco superou todos os seus problemas para conquistar o holeshot e liderar a prova do começo ao fim cravando 2.611s de vantagem para o segundo colocado, Mahias.

Foi a resposta perfeita do cinco vezes Campeão do Mundo depois de ter perdido as duas primeiras rodadas da temporada devido a lesão e, em seguida, bater em Aragão no início de abril em seu retorno à ação. É a primeira vitória de Sofuoglu desde a sua vitória no campeonato de 2016, em Jerez.

Com Sofuoglu correndo forte na frente, uma batalha intensa foi travada pelo segundo lugar durante todas as 18 voltas, com Mahias, Cluzel, PJ Jacobsen (MV Agusta Reparto Corse), Sheridan Morais (Kallio Racing) e Federico Caricasulo (GRT Yamaha Official WorldSSP Team ) na briga.

Mahias finalmente triunfou nessa disputa e ficou com o segundo lugar, mas terminou com um wheelie espetacular saindo da chicane final e quase foi alcançado por Cluzel. Eles cruzaram a linha separados por apenas 0.005s.

O americano Jacobsen chegou em quarto, 1,5s atrás deles, com o sul-africano Morais terminando em quinto e o italiano Caricasulo em sexto. Os dez primeiros foram completados por Michael Canducci (Puccetti Racing Junior Team FMI), Luke Stapleford (Perfil Racing), Christian Gamarino (BARDAHL EVAN BROS) e Rob Hartog (Team Hartog – Jenik).

Os pilotos do WorldSSP estarão de volta em ação durante o fim de semana de 12 a 14 de maio na Motul Italian Round, realizada em Imola.

Kenan Sofuoglu (Kawasaki Puccetti Racing): “Ganhei muitas vezes na minha carreira, mas voltar este ano depois que a temporada começou muito mal para mim é fantástico. Eu estava muito estressado e finalmente estou de volta na posição um na corrida, o que significa que eu estou mais relaxado. Eu tinha zero pontos de campeonato antes e agora estou apenas tentando ganhar o máximo possível, e é fantástico estar de volta ao topo”.

Resultados da corrida #DutchWorldSBK: WorldSSP
1. Kenan Sofuoglu (TUR) Kawasaki
2. Lucas Mahias (FRA) Yamaha +2.611
3. Jules Cluzel (FRA) Honda +2.616
Fonte: http://superbike-news.co.uk

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s