CHRISTIAN HORNER FALA SOBRE O NOVO CARRO DA RED BULL RACING

CHRISTIAN HORNER FALA SOBRE O NOVO CARRO DA RED BULL RACING

Na opinião do chefe de equipe, a Red Bull Racing acaba de produzir um dos carros mais bonitos de sua história; ele foi apresentado no domingo, 26 de fevereiro

unnamed-16

Aos poucos, as equipes de Fórmula 1 estão apresentando suas novas armas para esta temporada

Os lançamentos dos modelos de 2017 estão cercados de grande expectativa porque a categoria acaba de passar por uma enorme transformação técnica. Entre outras mudanças, os carros serão mais largos, mais eficientes na parte aerodinâmica e vão ganhar um visual mais agressivo. Estima-se que estarão de cinco a seis segundos mais rápidos por volta.

Ele foi apresentado ontem, domingo, dia 26 de fevereiro, (exatamente um dia antes do início dos testes de pré-temporada, marcados para Barcelona, na Espanha). “É um dos carros mais bonitos que já fizemos. Porque de acordo com as novas regras, pelas proporções do novo carro, ele tem um visual agressivo, rápido”, contou o chefe de equipe Christian Horner.

“Nós entramos na pré-temporada em alta”, acrescentou Horner. “Conseguimos evoluir bastante ao longo da temporada passada. Desenvolvemos o carro, fizemos boas corridas, estávamos fortes na parte de estratégia. E agora partimos de uma folha de papel em branco, o que para qualquer engenheiro é algo realmente empolgante. Por exemplo, há alguns anos, em 2009, surgiu o difusor duplo. Será que desta vez alguém encontrou alguma coisa assim? Tomara que não, tomara que seja competitivo”.

Horner deixou claro que acredita em uma evolução da unidade de potência da Red Bull Racing, para que a equipe possa dar um calor na Ferrari e na Mercedes, com quem tem disputado as vitórias nos últimos anos. Ele também fez questão de elogiar a dupla da equipe, formada por Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

“Temos uma dupla fantástica e uma grande estabilidade no time. É muito empolgante ver a evolução do Max Verstappen, ganhando experiência, confiança, tendo só 19 anos. E o Daniel Ricciardo para mim foi o piloto do ano em 2016. Ele teve algumas performances espetaculares. Eles estão levando um ao outro para frente, o que é ótimo para o time. Acho que não há pilotos mais capacitados para ultrapassar do que os nossos”.

Um tour pela fábrica da Red Bull Racing na preparação do RB13:
www.redbullcontentpool.com/redbullracing/AP-1QTVB9T491W11

A temporada da Fórmula 1 terá início em 26 de março, no circuito de Melbourne, na Austrália.

Fonte: RED BULL MOTORSPORTS / Tiago Mendonça

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Quatro Rodas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s