RALLY PIOCERÁ – LUCAS BARROSO É TETRACAMPEÃO COM O NOVO UTV CAN-AM MAVERICK X3 X RS

RALLY PIOCERÁ – LUCAS BARROSO É TETRACAMPEÃO COM O NOVO UTV CAN-AM MAVERICK X3 X RS

Lucas Barroso e a família de veículos Can-Am Maverick confirmaram no sábado (28) o quarto título consecutivo dos UTVs no Rally Piocerá

piocera_pilotolucasbarroso_creditoangelosavastano_2

Lucas Barroso e Breno Rezende vencem o Rally Piocerá 2017 com o novo Can-Am Maverick X3 X RS – Foto: Angelo Savastano

A bordo do novíssimo Maverick X3 X RS, o piloto cearense comemorou o feito em casa, na chegada em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Ele superou mais de 900 quilômetros e quatro dias de desafios na edição de 30 anos do evento de regularidade, a qual teve início em Teresina, Piauí. “A equipe Terrabella Racing ajudou muito na conquista, assim como o parceiro Breno Rezende, que foi 100% na navegação. Outro fator fundamental foi o UTV, que é simplesmente incrível”, comentou Barroso.

A dupla competiu com o Maverick X3 X RS original de fábrica. “O UTV oferece ângulo de pilotagem que não cansa as pernas e os braços, sistema de suspensão inovador e muita potência e controle. O veículo está em um patamar superior no segmento dos UTVs, sem dúvidas não há nada parecido”, garantiu. “O roteiro foi muito difícil, cheio de pedras e pegadinhas na navegação. Exigiu bastante dos pilotos, navegadores e equipamentos”, continuou.

Para chegar ao tetra, foi necessário fazer prova de recuperação diante de um grid repleto de competidores experientes. “Tivemos problemas com o aparelho de navegação no primeiro dia e começamos em quarto lugar. Para vencer, tínhamos que ganhar os outros três dias de disputas. E foi o que fizemos. A virada foi diante de concorrentes fortes, entre eles o navegador Lourival Roldan, campeão recentemente no Rally Dakar – o que valorizou ainda mais o título”, concluiu.

O Rally Piocerá, que nos anos pares é chamado de Cerapió, ainda reuniu categorias para quadriciclos, motos, carros e bicicletas (disputada no formato velocidade). Os próximos desafios de Barroso serão a abertura do Norte Nordeste de Rally Baja (dia 18 de fevereiro em Campina Grande-PB) e o Rally RN 1500 (de 6 a 9 de abril em solo potiguar).

Fonte: Mundo Press

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Rally. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s