WSBK: DECISÃO DO TÍTULO SERÁ NO QATAR

WSBK: DECISÃO DO TÍTULO SERÁ NO QATAR

Depois de a Kawasaki Racing Team ter vencido o campeonato de construtores na rodada passada, na Espanha, a decisão do título dos pilotos só vai acontecer na última etapa, que será disputada no Qatar

imagem_release_784323

Jonathan e Sykes aceleram em Jerez – Foto: Divulgação – WorldSBK

Jonathan Rea e Tom Sykes são os dois pilotos que disputam a parada. A grande vantagem de Rea na tabela de classificação – 48 pontos – o coloca na posição de franco favorito, precisando apenas de dois pontos para ser coroado Campeão pelo segundo ano consecutivo. A situação de Sykes é mais complicada, com 50 pontos em disputa ele teria que vencer as duas corridas no Circuito Internacional de Losail e Rea marcar apenas um ponto ou não pontuar em ambas as corridas para obter o seu segundo título mundial.

Se Jonathan Rea vencer no Qatar irá se tornar o primeiro piloto desde Carl Fogarty (1998-99) a obter dois títulos consecutivos na categoria SuperBike e também será o primeiro piloto da Kawasaki a ganhar mais de um título e o nono piloto do Mundial. E a história se repete caso Sykes se torne o Campeão novamente. Depois do sucesso em 2013 com a equipe KRT, será ele o primeiro piloto da Kawasaki a ganhar mais de um título e o nono piloto a conquistar o feito.

Além de tentar pela última vez ultrapassar o companheiro de equipe, Sykes também tem que se preocupar com Chaz Davies para manter a segunda posição na classificação geral e com isso a Kawasaki manter a dobradinha na temporada. Davies está em terceiro, apenas 19 pontos atrás de Sykes.

Exclusivamente nesta temporada do Mundial de SuperBike, as duas baterias da etapa do Qatar serão realizadas com a cobertura de holofotes no frio relativo da noite. As corridas serão realizadas no sábado e domingo cada uma, de acordo com o formato de dois dias introduzido pela primeira vez em 2016.

Jonathan Rea afirmou: “Estou feliz por terminar a temporada aqui em Losail, porque é um circuito que eu realmente gosto. A atmosfera do Qatar – sendo uma corrida noturna, no meio do deserto, cercado por hotéis cinco estrelas – é legal. Toda a minha família vai estar lá assim como muitos dos meus amigos. E também porque espero coroar uma temporada incrível com mais uma vitória no campeonato. É pra isso que temos trabalhado tão duro ao longo da temporada. Sinto-me realmente pronto para fazer um bom trabalho em Losail, porque eu realmente gosto da pista e sinto que podemos sonhar alto neste fim de semana”.

Tom Sykes declarou: “Eu estou tranquilo e pronto para as corridas no Qatar. Meu cenário ideal seria ganhar pelo menos uma das duas baterias. Sinto que nós podemos ir lá e lutar pelas vitórias. Seria bom terminar o ano com uma vitória e garantir o vice-campeonato. Não tive uma grande temporada, porque definitivamente não fui bem nas corridas com pista molhada. Avaliando esta etapa, gosto do formato das corridas com iluminação artificial. Acredito que este final de semana vai começar bem e espero que possamos terminá-lo ainda melhor, com dois bons resultados”.

 

Fonte: VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Anúncios
Esse post foi publicado em Competições, Motociclismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s