SÉRIE CLÁSSICOS DO BRASIL – LANÇAMENTOS DE 2015

Que o brasileiro é apaixonado por carros, todo mundo sabe. Por isso esta série de livros homenageia os veículos que fizeram história em nosso país, contando as trajetórias dos automóveis com os quais temos uma ligação afetiva: foram os carros do avô, do pai, da mãe, do vizinho, o primeiro carro etc.

Com centenas de fotografias e desenhos originais, estas obras fazem reviver cada carro em seu contexto de época, mostrando suas principais características e sua importância para o período em que rodavam por nossas ruas e estradas.

Cada volume contempla a origem do veículo e seu desenvolvimento no Brasil, a evolução dos modelos ano a ano em território nacional e dados técnicos, como tabelas de produção e vendas. Quando relevante, há capítulos especiais com curiosidades e a história do veículo nas pistas.

Atualmente, a série conta com 17 volumes, sendo dois títulos novos: Chevette e Gurgel.

unnamed (14)

Título: Chevette
Autor: Rogério de Simone e Rogério Ferraresi
ISBN: 978-85-7881-291-1
Formato: 18 x 18 cm
Acabamento: capa dura, miolo colorido
Páginas: 108

Sinopse

Lançado no Brasil em 1973, o Chevette foi pioneiro e bem-sucedido em muitos sentidos: foi o primeiro carro pequeno produzido pela General Motors do Brasil e o primeiro carro mundial da GM, tendo sido planejado para atender às exigências e demandas de vários mercados diferentes. A qualidade do acabamento e a modernidade tecnológica associadas a um preço competitivo o tornaram um sucesso em plena época da crise do petróleo. Ao longo de seus vinte anos de existência, o Chevette deu origem a diversas outras versões, como o Chevette Hatch, a perua Marajó e a caminhonete Chevy 500, além de ter ganhado várias séries especiais que se tornaram raridades. Conheça mais detalhes sobre a história deste pequeno grande veículo, que vendeu mais de 1,6 milhões de unidades no país e se tornou um dos maiores acertos da história da GMB.

Sobre os autores

José Rogério Lopes de Simone é apaixonado por automóveis desde criança. Criou e editou a revista Automóveis Históricos e já escreveu diversos livros sobre o assunto.

Rogério Ferraresi é jornalista, radialista e ator. Escreve sobre automóveis desde o início da década de 1990 e é autor de artigos e colunas para diversos sites e revistas especializadas. Além disso, é o correspondente da revista portuguesa Topos & Clássicos no Brasil.

unnamed (15)

Título: Gurgel
Autores: Anderson de Assis Nunes
ISBN: 978-85-7881-292-8
Formato: 18 x 18 cm
Acabamento: capa dura, miolo colorido
Páginas: 112

Sinopse

Em 1969, o Brasil ganhava sua primeira fábrica de automóveis 100% brasileira, a Gurgel Motores, que ganhou projeção nacional e internacional com seus utilitários Ipanema, QT e X-12, além de ser responsável pelo BR-800, o primeiro carro completamente projetado e produzido no Brasil. Seu idealizador, João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, engenheiro que era misto de inventor e empresário, começou fazendo luminosos para fachadas de lojas e, posteriormente, karts que ficaram famosos nas mãos de José Carlos Pace e dos irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi. Nesta obra, o leitor vai conferir toda a trajetória da Gurgel Motores, além de curiosidades sobre a marca e fotografias inéditas de seus veículos, que foram um marco na indústria automobilística nacional.

Sobre o autor

Anderson de Assis Nunes é jornalista e apaixonado por carros antigos. Seus primeiros textos foram publicados no site Best Cars. Posteriormente, colaborou com as revistas Fusca e Opala&Cia e Quatro Rodas Clássicos.

Conheça os outros títulos da série:
Aero-Willys
Alfa Romeo
Brasília
DKW
Dodge
Fusca
Galaxie
Gol
Jeep
Karmann-Guia
Kombi
Maverick
Opala
Passat
Simca

Fonte: lara@alaude.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Mercado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s