Luto no MotoGP – Marco Simoncelli morre em acidente na pista de Sepang

Um acidente antes de ser completada a primeira volta da corrida na Malásia neste domingo (23) foi fatal para o piloto italiano

Durante a corrida de MotoGP do Shell Advance Grande Prêmio de Motociclismo da Malásia, no Circuito Internacional de Sepang, Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, sofreu acidente grave antes de completar a primeira volta, que resultou em lesões muito graves.

A corrida foi interrompida de imediato com bandeira vermelha e Simoncelli foi transportado de ambulância para o centro hospitalar do circuito onde o pessoal médico tudo fez para reanima-lo. Apesar de todos os esforços, Marco não resistiu e sucumbiu às lesões pelas 16h56, hora local.

Todos as pessoas envolvidas no MotoGP apresentam as mais sentidas condolências à família, amigos e equipe do Marco por esta trágica perda.

Na categoria Moto2, Thomas Lüthi largou da pole e conquistou sua primeira vitória, numa corrida também interrompida com bandeira vermelha no final da prova após acidente com o piloto espanhol Axel Pons. Stefan Bradl e Pol Espargaró foram os outros homens do pódio. Bradl tinha que vencer para conquistar o título no GP da Malásia aproveitando a ausência do rival Marc Márquez (CatalunyaCaixa Repsol) que ficou fora da prova em consequência da queda sofrida no início do fim-de-semana.

E na categoria 125cc, Maverick Viñales foi o vencedor à frente de Cortese e Zarco. A decisão do título da categoria também foi adiada para a última corrida da temporada depois do líder do Campeonato, Nicolas Terol, ter terminado em quinto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Motociclismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s